Dica (quase) infalível para ler bons livros.

18 de junho de 2016

Olá, caro leitor do blog.

Hoje, irei compartilhar com vocês um método excelente para ler bons livros.
Diariamente somos bombardeados com informações, dicas, sugestões, sinopses, resenhas, etc, etc, etc. Mas como vamos saber se esse livro, ou aquele, irá nos agradar. A melhor solução é ler, só assim saberemos o que gostamos ou não. Só que, assim, corremos o risco de ter lido várias coisas chatas e algumas legais.
O que eu faço para não ter que passar por isso:
1)      Procure adquirir livros em lugares de “troca”, ex: sebos e bibliotecas.
2)       Vá à seção do gênero que melhor lhe agrada e escolha um livro desgastado pelo uso, por quê? Quanto mais desgastado for o livro, significa que ele foi lido mais vezes.
E é só isso...
Vou por os livros que comprei assim, foi barato (média de R$07,00) e me surpreenderam muito, estão entre os meus preferidos.





Claro, virão alguns que não lhe agradarão, mas lerás vários exemplares excelentes.
Boas leituras,


Jeferson.

15 comentários:

  1. Oiii Jeferson, como vai?
    Infelizmente ainda não realizei a leitura de nenhum que você citou na lista, e fiquei completamente louca por ver que não conhecia a primeira e nem a segunda obra, com isso, anotei as dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Por aqui perto de onde moro não tem sebos e bibliotecas só a da faculdade, então fica meio difícil pra adotar esse método, rs.
    Desses ainda não li nenhum, mas quero muito ler Coraline!
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ótimas dicas para selecionar livros, mas acho que a mais válida é a do gênero. Nem todo mundo gosta da mesma coisa, e o fato de um livro estar desgastado e lido por várias vezes, não significa que eu vá gostar também. Temos que procurar os gêneros que mais gostamos e pra isso, o melhor a fazer é explorar de tudo um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Infelizmente não li nenhum dos livros citados e gostei da sua ideia para comprar livros.
    Já comprei livros pela estante virtual e não me arrependi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    aaaah eu quero muito ler Coraline, parece ser ótimo, amei suas dicas, eu sempre consigo uns livros bons seguindo esse tipo de raciocínio

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu costumo gostar muito de sebos e encontrei boas obras lá, mas a minha cidade é pequena e acabou fechando o único que tinha aqui, então recorro a estante virtual. Quanto ao gênero eu sou uma pessoa bem eclética e por isso sempre prefiro ler as sinopses.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos citados. Adorei as indicações e as dicas
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas,mas seria bom colocar mais delas da próxima. Eu adoro pegar livro em biblioteca justamente por isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. nunca tinha pensado nesse ponto, de que o 'gasto' do livros e devia ao grande manuseio... vou prestar mais atenção nisso quando for numa biblioteca... faz uns meses que não vou na da minha cidade...
    curti as dicas :D
    Coraline <3 omg

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas. Aqui na minha cidade não tem sebo :( por isso, acabo comprando mais na internet e a maioria são novos. Mas a minha dica é seguir as indicações de amigos rsrs na maioria das vezes a empolgação com que falam de determinado livro me faz amar também! Beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Jeferson, adorei a sua dica.
    Fico triste da minha cidade não ter tantos sebos, mas acho que vou passar pelo que tem aqui.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Boas dicas, eu tb tento trocar as vezes alguns livros e sempre é bons ter indicaçoes de livros pra gente ver oq as outras pessoas estao lendo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Oi. eu tenho um método um pouco diferente na hora de selecionar meus livros, mas suas dicas também são bem válidas.

    ResponderExcluir
  14. Olá Jerferson, boas dicas para ler bons livros. Eu gosto de pesquisar autores na internet, saber um pouco da história de cada um, e embarca na história. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro sebos. Aqui na minha cidade têm vários e tem um que é meu preferido. Já comprei inúmeros exemplares lá. Parece um paraíso *-* e é onde os livros são mais em conta e o proprietário e super negociável!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.