[Resenha] Sonata em Punk Rock - Babi Dewet

20 de março de 2017

Olá Queridos,

Hoje a resenha é do livro Sonata em Punk Rock que é o primeiro livro da trilogia e da escritora Babi Dewet.



Ficha Técnica

Autor: Babi Dewet 
 Páginas: 304 
 Ano: 2016 
Editora: Gutenberg 
Gênero: Romance 
Adicione: Skoob 

 Onde Comprar
             | Saraiva | | Amazon | | Submarino |


Sinopse
Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Resenha
Em "Sonata em punk Rock" , o primeiro livro da trilogia "Cidade da música" , acompanhamos a evolução  da protagonista Valentina e seu de gosto musical.

Tim, como prefere ser chamada, é uma garota de personalidade impulsiva que mostra o que sente em forma de acordes de guitarras e arranjos de violão. Sua veia punk rocker domina o seu ser, desde seus rebeldes cabelos platinados até seus coturnos enlameados, o que a torna diferente e tira comentários por onde passa. Seu ouvido absoluto, um dom admirado por todos no meio musical, assegurou a sua admissão na renomada Academia Margareth Vilela, onde só os melhores  estudam. 

Mas para Valentina esse não era o problema. Apesar de possuir talento e todos os outros requisitos, a mensalidade era muito alta... Como ela iria pagar? Para sorte ( ou azar ) de Tim, seu pai que a havia abandonado enquanto pequena, voltou para sua vida com a solução do problema, ele iria pagar todas as suas despesas até que ela se formasse.

Uma proposta repentina e tentadora, mas Tim sabia de seus interesses ocultos... 


"Como ele poderia achar que se pagasse pelos seus estudos, estaria compensando uma vida sem amor paterno?!"

Entretanto, não podia desperdiçar uma oportunidade dessas... Então, resolveu aceitar e pagar cada centavo àquele cretino, quando tivesse as rédeas de sua vida.

As aulas no conservatório eram incríveis, na verdade, tudo na Cidade da Música era demais, desde o azulejo do banheiro até o carpete do elevador - em poucos meses Valentina já havia se acostumado com tanta luxuosidade. No entanto, como nem  tudo é um mar de rosas, Tim teria que tocar um instrumento clássico, o que não era muito seu estilo, mas optou pelo piano.
Com ajuda de Kim, um garoto arrogante, problemático, asiático e lindo, ela consegue sobreviver às aulas da Srta. Celina e, quem sabe, tudo mais no conservatório Margareth Vilela.



Me arrisco a dizer que esse livro está entre o top 10 melhores leituras do ano! Foi incrível a maneira como a Babi, em poucas palavras, expôs a falta de opinião própria e fez uma crítica às primeiras impressões, que não passam de meras interpretações de uma realidade muita mais vasta. 
A protagonista em si já havia me cativado desde o início da leitura. A vivacidade de suas ações e sua personalidade única, aderiram mais um significado a palavra "Girl Power".

 Classificação

















16 comentários:

  1. Hey, Hemy!
    Que blog mais lindo o seu! *o*
    Sobre a resenha, acredita que praticamente acabei de receber o livro?! Estava aqui pensando se deveria lê-lo agora, que estou em uma ressaca literária das brabas, ou se esperava um pouco mais. Mas depois do que li aqui, creio que possa ser uma ótima opção!
    Adoro esse estilo de personagem Girl Power que mesmo quando a situação está bem ruim, agarra as oportunidades, levanta a cabeça e vai a luta!
    Mas o livro me ganhou mesmo quando você falou do Kim. Asiático?? Porque eu ainda não estou lendo mesmo?? haha.
    Adorei sua resenha!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, que me chamou a atenção pela capa primeiro, mas ao ler a sua resenha fiquei muito interessada no enredo. Também achei super legal o Kim ser asiático, poucos livros trazem protagonistas assim.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. A primeira coisa que me chamou atenção foi o nome Kim de um dos personagens, porque esse é meu apelido haha Acho muito estranho ver pessoas com o mesmo nome ou apelido que eu, porque não é algo comum aqui no Brasil, pelo menos não nas cidades onde já morei.
    Esse livro parece ser muito legal e com uma história envolvente.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Sonata em "punk rock" li um dos meus estilos musicais favoritos e já fiquei curiosa, haha.

    ResponderExcluir
  5. Imagina um filme deste livro?
    Adoro histórias que se envolvem em torno da música!
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei com vontade de ler huahua vou dar uma olhada no primeiro livro da coleção e talvez já comece a leitura :3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. Até hoje ainda não consegue me adaptar ou sentir vontade de ler o livro, mas a história parece ser interessante. Ela me lembra muito as histórias que passam em High School, e isso já me cativa logo de cara ♥ Este é o primeiro livro, né? Vou dar uma olhadinha sobre os próximos, talvez me ganhe rs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a temática do livro, com certeza vou ler algum dia. O livro parece ser otimo, além da capa ser bem convidativa! Otima indicação.

    ResponderExcluir
  9. Que livro diferente, fiquei super curiosa para saber mais da história. Já fiquei super envolvida com o livro só de ler a sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Eu já queria ler este livro da Babi, depois de ler sua resenha acho que vou ter que passar ele na frente de alguns na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Ainda não li nenhum livro da autora mas sempre vejo muitos elogios sobre sua forma de escrever. Fiquei encantada com essa capa que linda <3 O enredo é bem interessante e nos deixa curiosos para saber como termina essa história. Sua resenha ficou muito bem escrita, parabéns. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado! Na verdade, tenho vontade em ler algo da Babi por ela ser uma autora nacional e relativamente famosa por aqui, e Sonata em Punk Rock é o livro dela que mais me interessa no momento. Tua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu me interesso muito pela premissa do livro - parece bem divertida de acompanhar! A protagonista já me conquistou de cara, e estou doida pra saber mais sobre a história dela.
    Literalize-se!

    ResponderExcluir
  14. Nem preciso dizer que amei a capa, mais um livro que eu nunca vi. Eu adoro descobrir livros por resenhas e minha lista de desejados só vai crescendo e esse já ta na lista tbm.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não posso ver uma trilogia que já quero começar a ler. A capa é belíssima e se tem uma personagem empoderada, melhor ainda. Tenho convicção de que a literatura tem papel fundamental na mudança de comportamento.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.