[Resenha]: Acima de Nós - Tais Cortez

30 de janeiro de 2017

Autor: Tais Cortez
Páginas: 302
Ano: 2015
Editora: Ágape
Gênero: Romance Cristão
Adicione: Skoob


Sinopse 
Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.





 Acima de Nós conta a história de Laura e Rafael. Histórias tão diferentes que acabaram se cruzando por ironia do destino ou simplesmente planos de Deus. 
Laura filha de um casal pobre e com uma mãe doente com diagnóstico de câncer terminal, com as perdas que teve que enfrentar ao longo da vida amadureceu rápido e cuidar não somente de si mas também das pessoas a sua volta. 
Rafael filho de um casal rico, que tinha de tudo o que queria ao seu alcance mas apesar de ter que não sabia o que queria da vida e vivia com a vida desregrada. 
A história dessas duas pessoas totalmente diferentes, com historias de vidas e vivencias diferentes se cruzam e eles vão entrar em contato com realidades que não estão acostumados e vão precisar aprender entre eles. Rafael é obrigado a ter um choque de realidade, depois de os seus pais descobrirem a ultima que ele aprontou só que dessa vez teve consequência graves e o seu pai resolveu puni-lo. Rafael arrumar um emprego de serviço gerais e esse é o local onde Laura trabalha e em uma noite quando eles estavam saindo do trabalho algo acaba acontecendo e eles se aproximam.
Sendo um livro com o contexto religioso teve um final inesperado, mas várias atitudes da personagem principal me fizeram questionar se as suas escolhas estariam de acordo com a realidade e se eu agiria da mesma maneira. Quantas reflexões encontramos na trama da Tais, e também mostra que temos escolhas e que é difícil fazer a escolha correta.
O livro está escrito em terceira pessoa onde podemos ter uma visão bem mais ampla tanto do contexto como de todos os personagens. Com narrativas bem construídas, a diagramação impecável facilitando ao máximo a leitura, com ilustração de corações no início e também com uma boa escolha de tipografia. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.