[Resenha] Aníur- Esther Moratto

10 de fevereiro de 2016

Olá leitores!

Hoje vim trazer para vocês a resenha do lançamento da Young.



Título: Aníur 
Autor: Esther Moratto 
Editora: Young 
Páginas: 219 
Ano: 2014 
Assunto: Romance 






          Sinopse 

Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.





Primeiramente, vou falar das impressões que tive sobre o livro. Quando vi essa capa pensei  vai ser mais um daqueles romance que falar sobre encontrar a pessoa perfeita e como é ter um namorado/marido, e esse tipo de leitura não me agrada. E, sim, eu julgo os livro pela capa, sei que é errado... mas pela capa você tem uma "prévia" do que é o livro, além de o desenho gráfico ser uma forma de instigar o leitor. 

Então comecei a ler e, sim, tudo o que eu havia julgado estava acontecendo, o pano de fundo romântico estava em evidencia no começo do livro. A narrativa de Meg mostrava como ela conheceu Jake(seu marido) e de como a vida deles era perfeita, o que ela sempre sonhou. Enfim, um tipico livro super romântico e americano(até por que o nome deles e como eram os locais se assemelham aos EUA).
Até que, do nada, acontece um terremoto. Jake estava viajando, então Meg está sozinha em seu apartamento. Coisas desmoronam e ela fica presa nos escombros. Quando ela percebe, está em um abrigo. Coisas estranhas estão acontecendo, pessoas morrem de forma misteriosa. Sangue sai do nariz e da boca, acompanhada de uma convulsão e, por fim, a morte. E o pior, é contagioso. 

Quando isso aconteceu, foi como se tivessem metralhado as minhas expectativas e deduções, que logo se tornaram outras. Fiquei muito empolgado, por quê o livro estava tomando outro rumo com mais aventura e emoção.

Ao longo do livro é possível perceber o amadurecimento da autora. Gostaria de acrescentar que este é o primeiro livro dela, ou seja, se esse foi o primeiro livro, cheio de ação, perdas, conquistas, ...imagine os próximos livros...

A narrativa se desenrola com a busca de Jake por Meg e dela por ele.

Podemos escolher o final do livro eu preferi o primeiro final, visto que o segundo me pareceu um pouco forçado e também derrubava a integridade dos personagens ao meu ver.

Enfim, não consegui parar até terminar o livro, cuidado: vicia. 




















Recomendo!

Espero que gostem, 





13 comentários:

  1. Oi, Jeff. Apesar da sua resenha, no final das contas eu não me interesso muito pelo livro. Mas espero que ele faça muito sucesso com o seu respectivo público-alvo! :)

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Quando vi a capa pensei que era um livro de romance e já tinha desanimado. Mas quando li a sinopse e sua resenha me animeeei muitoo! Esses quotes estão lindooos, e quero muito ler esse livro!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Gente...para tudo! Adorei sua resenha...preciso ler esse livro!
    Adorei saber que não é mais do mesmo, romancezinho meloso, eu preciso de uma catástrofe, kkkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Oi. concordo com você, a capa diz muito da obra e deve sim entrar no julgamento do leitor na hora de escolher se vai ou não ler, ela diz muito do discurso ideológico do livro. Eu achei o enredo um pouco diferente, essa parte do terremoto não esperava. curti a resenha :D

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ufa, não sou a unica que julga o livro pela capa! JASHDASKJ
    wow, estou ansiosa pela leitura desse livro! Além da sinopse ser ótima, sua resenha está incrível! Me deixou realmente muito curiosa. Sem contar, que tem dois finais!!! :O Nunca tinha visto isso dkjaskdlas

    Vou pesquisar mais sobre o livro, agora!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    não conhecia o livro e sua resenha ficou bem legal, o enredo é interessante e os quotes também mas não é bem meu gênero de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Confesso que as vezes julgo os livros pela capa também, não é só você. Não me interessei pelo livro, mas que bom que ele te surpreendeu afinal.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Olha, sendo bem sincera, não me interessei pela premissa mesmo. Fico contente que ele tenha te agradado, mas acho que eu não daria uma oportunidade a essa leitura, infelizmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, que incrível este livro, sou parceira também da editora Young, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum de seus livros, adorei a resenha. Quem sabe se der, irei ler <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oiie,
    Adorei a resenha! Recentemente consegui parceria com a editora, espero que oportunidade de ler.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas me pareceu interessante. Parece ser bem intenso e emocionante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Essa capa engana mesmo, mas é linda!
    Se tiver oportunidade lerei o livro, pois fiquei curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa estou super ansiosa pra ler esse livro e sua resenha só aumentou isso kkkk Amei

    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.